Propaganda


quarta-feira, 31 de março de 2010

RESENHA CRÍTICA - A Lição do Ratinho

RESENHA CRÍTICA
KING, Martin Luther. A Lição do Ratinho.
Martin Luther foi KING, um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é “ Eu Tenho um Sonho”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr)
A história “A lição do Ratinho” mostra o quanto a união faz toda a diferença, e a resenha abaixo desenvolvida por Letícia dos Anjos Dias, apresentado a Universidade de Uberaba como parte das exigências da disciplina de Informática e Sociedade do Curso de Sistemas de Informação, descreve que a moral apresentada na história, pode ser aplicada em outros ambientes.
E transferindo essa situação para um ambiente empresarial pode-se dizer que o trabalho em equipe é que faz a diferença dos resultados obtidos pela empresa, em tempos passados essa idéia era difícil de ser aceita, até hoje é possível encontra empresas e pessoas que são contra o trabalho em equipe ou que não importam com o trabalho dos colegas de empresa, porém quem já experimentou o trabalho em equipe sabe o quanto esse tipo de trabalho tem se mostrado importante nos dias atuais, com a riqueza de idéias dos componentes do grupo os objetivos e as metas que são traçados são alcançados com mais agilidade, além de terem ótimos resultados.
As empresas percebendo esse fato estão sempre à procura de profissionais que saibam trabalhar em equipe, sendo que essa característica tem um ‘peso’ alto no momento da contração, pois uma equipe é formada por grupo de pessoas que tem de melhor para alcançar o sucesso, devido a diversidade das características dessas pessoas, e a capacidade de cada pessoa de conviver com os colegas, sabendo ouvir, discutir idéias, respeitar as opiniões de cada um.
Entretanto, para que uma equipe alcance o sucesso é necessário que esta estabeleça um objetivo claro a ser cumprido, e que todos da equipe tenha boa comunicação e cooperação, se não o resultado final será outro e não o sucesso.

Nenhum comentário: